Oiê!!

 

E quem não é fã de uma sopinha? Ainda mais nesse tempo que está um friozinho.. Já que vamos partir para as sopas, aqui vão algumas receitas light para vocês! Uma é detox, outra é proteica e assim vai. E elas são ótimas para quem está de dieta! #ficaadica

sopa-abobrinha3

MODO DE FAZER: Refogue o alho junto com o azeita e a cebola numa panela funda. Junte o nabo, o gengibre, as abobrinhas e as cenouras e refogue-as por mais 1 minuto. Adicione os brócolis, a couve, as ervas, os temperos e a água fervente (aos poucos:: 2 conchas a cada dois minutos!). Tampe a penela e cozinha até que a cenoura esteja mole. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Bata no liquidificador até que misture tudo. Volte à panela colocando sal e pimenta a gosto e esquentando.

 

sopa de frango e grão-de-bico light3

MODO DE FAZER: Refogue a cebola e o alho com 2 colheres (sopa) de água numa panela. Coloque o frango, pouco sal e pimenta-do-reino e refogue até o frango ficar da cor branca. Adicione a cenoura, o nabo, o repolho, e vagem e refogue-os. Aos poucos adicione o tomate, o salsão, o grão-de-bico, os temperos e a água fervente (aos poucos!), e refogue. Tampe e cozinhe em fogo baixo durante uns 30 minutos.

 

Sopa_de_castanha_de_caju_e_brocolis

MODO DE FAZER: coloque a água, a cebola, o alho, o gengibre, a castanha-de-caju, o vinagre, a salsa, o sal e a pimenta numa panela funda e deixe ferver. Adicione o brócolis e cozinhe até que os buquês fiquem macios. Desligue o fogo e espere amornar para bater no liquidificador até virar uma mistura homogênea. Junte o azeite e bata mais um pouco. Aqueça mais e adicione a quinoa.

 

Screen-shot-2011-05-21-at-12.08.3733

MODO DE FAZER: Aqueça a margarina light. Refogue o alho e a cebola e depois os palmitos. Cozinhe por 3 minutos. Acrescente a farinha de trigo e mexa bem. Lentamente, junte o caldo de galinha e deixe ferver e depois cozinhar por 10 minutos. Apague o fogo e espere amornar para depois bater no liquidificador até virar uma mistura homogênea. Volte à panela e junte o sal, o tempero a gosto e o leite . Deixe ferver por 5 minutos.

 

Sopa-de-Beterraba-com-Frango

MODO DE FAZER: Em uma panela de pressão, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 4 minutos. Adicione a beterraba, a água, o suco de limão, o açúcar e o caldo de legumes por 15 minutos. Leve ao liquidificador e bata até que fique homogêneo. Volte ao fogo e adicione o amido de milho (já dissolvido em meia colher (sopa) de água) e cozinhe por 1 minuto até ferver. No final, coloque sal a seu gosto.

 

sopa-de-legumes

MODO DE FAZER: Cozinhe os vegetais em 200ml de água. Se quiser, pode adicionar frango ou carne.

 

f_52519

MODO DE FAZER: Cozinhe bem as mandiocas até elas chegarem a um ponto de desmancharem. Enquanto elas esfriam, cozinhe o frango com o alho picados e a cebola ralada. Coloque as mandiocas no liquidificador com um pouco de água e o caldo de galinha. Bata até ficar um caldo homogêneo e depois, misture esse caldo com o frango na panela deixe ferver, misturando. Adicione o amido de milho e mexa bem o creme até engrossar. Sirva o prato com cebolinha picada em cima a gosto.

 

Espero que vocês tenham gostado dessa dica de alimentação… Criar o hábito de tomar sopa, sobretudo no jantar, faz um bem danado ao nosso corpo!

Bjbj,

Marri ❥