Oiê! ♡

Vamos falar um pouco sobre a diferença do arroz branco com o integral… Sim, o integral é muito mais saudável que o arroz branco, não tem nem comparação. Além de ser mais proteico, ele possui um baixo índice glicêmico, que é importantíssimo para quem quer emagrecer. E não só para quem tem esse objetivo também, sua função no organismo é muito melhor do que o do normal, por isso ele é fundamental em nossas refeições.

Depois que eu comecei a trocar o branco pelo integral, me sento muito mais leve depois de comer e tenho mais disposição, sem contar o fato que foi uma das trocas no cardápio que mais me ajudou a secar uma boa parte da gordura localizada.

 

Arroz integral ou integral 7 grãos, qual o melhor?

A única diferença dos dois é que no 7 grãos você estará digerindo também fibras, proteínas e nutrientes próprios dos grãos, porque o arroz integral em si é o mesmo tanto em um como no outro.

Alguns grãos que estão presentes nele:

– quinoa: fonte de aminoácidos essenciais, diminui o colesterol alto e ajuda no funcionamento do intestino.

– linhaça: possui vitaminas B1, B2, C, E, cálcio, ferro e potássio. Essencial para quem tem o intestino preso também.

– canola: rico em ômega-3, que ajuda a aumentar o colesterol bom e diminuir o ruim; vitamina E, que ajuda a prevenir algumas doenças e atrasa o processo de envelhecimento.

– trigo integral: tem ferro e é um ótimo alimento para prevenir a anemia.

– arroz vermelho: ajuda a evitar derrames cerebrais e infartos; possui cinco vezes mais ferro e zinco do que o arroz branco. 

– semente de girassol: desintoxicante, ajuda a prevenir tipos de câncer, melhora o funcionamento do intestino e possui vitamina E.

– aveia integral: contém cálcio, ferro, proteínas e fibras que controlam a glicemia e ajudam a combater a prisão de ventre.

Lembrando que as marcas podem apresentar alguns grãos diferentes, mas sempre você vai encontrar alguns desses pelo menos. Há inúmeros benefícios de comer o integral 7 grãos, 8 grãos ou até 12 grãos! Vale a pena adicionar ele no seu cardápio.

 

arroz integral 2

Esse é o que eu como. Ele é tão saboroso que nem parece que estou comendo arroz.

 

Eu consigo fazer em casa?

É só cozinhar o arroz integral normal junto com os grãos que você escolher! Super fácil, não?

 

Espero que tenham curtido essa nova dica de uma alimentação mais saudável e nutritiva.

 

Bjbj,

Marri ❥

 

 

Instagram

Fanpage

Twitter

Snapchat marriaufieri