Oi gente, tudo bom?

Para começar a semana, nada mais nada menos que um post sobre vida saudável, já que segunda-feira é o dia mundial da dieta! Como as férias já estão aí para nós, jovens, por que não começarmos com o pé direito para atingir nossos objetivos?

Esse próximo mês será muito importante para mim. Como estou no último ano da escola, fica muito corrido para ligar todos os meus compromissos e exercício físico é um assunto fundamental para me manter com uma boa auto estima também. E para quem está na mesma situação que eu, sabe como é corrido essa vida de vestibular, atividades extras etc. É preciso sim ter um tempo para você fazer o que gosta! 🙂

kk

Organização através de um calendário

Eu sou a louca dos calendários! Eu dependo deles para lembrar dos meus compromissos e ver quais são meus horários livres para malhar, que é a minha atividade preferida! Com ele, eu consigo manter uma rotina também (sem ela, eu não sou ninguém kkk) e assim fica muito mais fácil para lidar com uma alimentação balanceada, já que eu preciso, muitas vezes, montar minha própria marmitinha para levar, ou seja, não fico com tempo de comer aquelas comidinhas gordas e gostosas.

Cardápio!

Ter um acompanhamento de um nutricionista e um cardápio para os dias de semana também é fundamental! O mais importante é o acompanhamento porque você terá uma pessoa que entenderá seu corpo e assim seu objetivo será atingido muito mais rápido!

Com o cardápio, você tem uma noção do que comer naquelas horas que a fome bate e surge aquela dúvida: o que eu devo comer nesse horário do dia?

Focar num objetivo

Só consigo seguir em frente quando eu pego alguma pessoa para servir de incentivo. E adianta muito! Não só nessa questão fitness, mas para tudo mesmo! Sigo até gente que passou no curso que eu quero para focar ainda mais nos estudos, já que eu quero ser que nem ela daqui um tempo.

O ideal é seguir aquelas pessoas que incentivem vocês, que tenham os mesmos ou objetivos parecidos porque a motivação fica ainda maior!

Acordar bem

O que adianta seguir uma dieta mega restrita se você acorda de mau humor e sem vontade de fazer nada? Já foi comprovado através de estudos que um alongamento de manhã logo depois de acordar ativa seus músculos mais rápidos e consequentemente, melhora o seu humor, já que você estará disposto logo cedinho para enfrentar um novo dia.

Ah! Lembrando também que a principal refeição do dia é o café do manhã, ou seja, se você quer dar aquela escapadinha na dieta pelo menos uma vez no dia, evite que seja no café da manhã! Você precisa de energia logo cedo, e para mim, tudo o que eu como de manhã reflete durante o dia. Se eu comer mal, meu dia não fica tão agradável. Sim, dependo demais de uma boa alimentação.

Não arranjar desculpas!

De todos os itens citados, esse é um dos mais importantes, com certeza! Antes de começar sua corrida por tal objetivo, veja quais serão os novos obstáculos que você terá que enfrentar a mais para não desistir depois logo cedo!

Espero que tenha ajudado e que vocês sigam firmes e fortes!

Bjbj,
Marri ❥
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