Oi gente, tudo bem?

No dia 27 desse mês de agosto terá o evento do McDia Feliz, do Mc Donald’s em parceria com a Lacca (Liga Araraquarense de Combate ao Câncer). Eu virei McAmiga de Araraquara e o meu objetivo é espalhar essa campanha para todos, com o intuito de aumentar as vendas de tíquetes e as arrecadações para ajudar ainda mais aqueles que sofrem com o câncer infantojuvenil.

No dia 09 de agosto, fui no evento oficial do Mc de Araraquara para comemorar o lançamento local do evento, e tinha a presença também do grupo de voluntários Remédicos do Riso que fazem um trabalho maravilhoso nos hospitais de Jaú!

 

McDia Feliz banner Marri

McDia Feliz lançamento

McDia Feliz Remédicos do riso e Marri

McDia Feliz lançamento araraquara

 

 

O que é o McDia Feliz?

É uma ação social do Mc Donalds para ajudar na luta contra o câncer infantojuvenil. Cada um que comprar um BigMc no dia 27 de agosto contribuirá com a Casa Ronald McDonald de Jaú, já que nesse dia, 100% da compra desse lanche é revertido diretamente à essa casa. Lá, há vários quartos para aquelas famílias que não têm onde ficar durante o tratamento da criança ou do jovem, fora que ela serve como uma casa de apoio também. Eles aceitam qualquer paciente, independente qual seja a realidade deles diante dessa doença.

Aqui em Araraquara, nesse dia terá uma grande festa no McDonald’s da Bento, com trio elétrico e bandas para tornar o dia mais feliz. Sua contribuição é fundamental! Mesmo se você não passou por uma situação como essa com algum conhecido seu, vale lembrar que existem milhares de casos como esse no Brasil e todos pedem a sua ajuda, mesmo se for mínima.

 

Como funciona a Casa Ronald McDonald?

A Casa Ronald faz parte do Instituto Ronald McDonald do mundo inteiro, no qual não existe nenhum fim lucrativo, seu único objetivo é promover a saúde e uma boa qualidade de vida para essas crianças e jovens. “O McDia Feliz ajudou a construir a Casa Ronald McDonald Jahu e, neste ano, arrecada verba para custear as atividades em benefício de crianças e adolescentes em tratamento de câncer” disse o presidente da unidade, José Antonio Barata de Almeida Bueno.

destaq_casa_Ronald1

“Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.”

“Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.”

mcdia-feliz-brinquedoteca-casa-ronald

Para saber mais sobre as fontes de arrecadação e como funciona cada trabalho deles, entre no site www.institutoronald.org.br.

Lembrando que você pode comprar os tickets dos hambúrgueres antecipados!

Nunca teve um caso na minha família mas eu conheço quem já passou por isso, até mesmo só com depoimentos de algumas pessoas, e sei o quanto é importante a minha ajuda e esse trabalho beneficente que estou fazendo. Me senti muito melhor quando vi que poderei ajudar de uma forma um pouquinho mais diferente! E adorei ainda mais poder compartilhar com vocês para que essa campanha se espalhe entre vocês, porque #JuntosSomosMaisFortes!

Image-1 (2)

Vamos fazer desse dia 27 o melhor de todos os anos, vamos apoiar, vamos ajudar aqueles que sofrem de câncer infantojuvenil! Eu, McDonald’s, Lacca e a Casa Ronald McDonald contamos com a sua colaboração!

 

Bjbj,
Marri ❥