Oiê!! Como passaram o final de semana?

Segunda-feira será o dia dos posts saudáveis e para quem me acompanha no snap (marriaufieri), viu que eu fiz panqueca integral esses dias! Quem não ama comer panqueca no café da manhã? Melhor ainda, se tiver bacon com ovo mexido… Mas não! Vamos mudar o foco, vamos para a integral que é bem mais saborosa rs!

Falando sério agora, não é nada ruim! Dá para comer a vontade, ainda mais se tiver algum recheio. A receita fica uma delícia e não tem nada de açucar, nem sal! OBS: eu que não quis colocar açúcar, mas se você for comer a panqueca sozinha sem nenhum recheio, te aconselho a colocar um pouquinho porque o que deixa ela docinha, no meu caso, foi o mel.

Você vai precisar de:

  • 4 colheres de sopa de aveia em flocos;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral;
  • 1 colher de chá de azeite;
  • 1 ovo inteiro;
  • 200ml de água morna;
  • sal/açúcar a gosto.

Modo de fazer:

Misture todos esses ingredientes no liquidificador (essa receita rende umas 6 panquecas, dependendo do tamanho delas!). Pegue uma frigideira e passe um pouquinho de óleo com um guardanapo nela toda para as panquecas não grudarem. Coloque o tanto de massa que desejar na frigideira e espere fritar de um lado e depois, do outro.

Recheio:

Eu coloquei banana com mel. Mas você pode criar a sua própria panqueca com o que gostar mais!

Ex: pasta de amendoim, geleia 100% natural, frutas etc etc…

Pronto! A sua panqueca fit está pronta!

Aqui está o vídeo para vocês visualizarem melhor!

E aí, o que acharam? Se alguém fez e gostou, deixe nos comentários para eu saber sua opinião! Deixe também ideias para os próximos posts, gostaria muito de algumas ajudinhas!

Bjbj,
Marri ❥
Instagram

Fanpage

Twitter

Youtube

Snapchat marriaufieri